sábado, 10 de outubro de 2009

É necessário sonhar

Os jovens vivem em meio a uma sociedade corrompida, incrédula , ignorante...se sentem sufocados pelo sistema.Perante a toda essa situação desanimadora, como podem sonhar?
Essa é a questão que tem feito com que a maioria dos cristãos independente de idade continuem estacionados, sem uma perspectiva melhor de vida.
José do Egito era um sonhador(Gen 37), ele várias vezes compartilhou seus sonhos com seus familiares , com inocência e esperança.Porém os familiares de José não concordaram com esses sohos , e planejaram o fim dele.Agora, caro jovem, quantas vezes as pessoas riram dos sonhos de Deus pra sua vida?Talvez Deus disse que te mandaria para vários lugares, que serias bem sucedido, que terias um casamento abençoado, etc.Não sei quais são os teus sonhos, porém eu sei que independente do que digam a seu respeito, Deus ai fazer com que eles se cumpram, porque qubtdo todos dizem que não, é aí que Deus diz sim.
José foi jogado na cova, vendido como escravo, caluniado e traído por pessoas próximas , apenas por ser sonhador, mas ele acreditou nos sonhos que Deus tinha colocado em seu coração, perseverou e venceu.
Jovem, para ser um vencedor é necessário ates sonhar, melhor ainda é sonhar os sonhos de Deus.sonhar nos ajuda a viver, o sonho gera a esperança e a esperança é Jesus.
Então Jovem, seja como José, seja um sonhador, seja temente a Deus, persevere.Todo sonho tem um preço, lutas, calúnias, levantes contra ti, mas não deixe de sonhar, porque Deus está gerando, e logo irá se realizar.
Rodrigo Xavier
Depto Regional de Jovens