Recente pesquisa divulgou que 8 % dos consumidores jovens passaram a ter o nome sujo. Isso é preocupante, pois os jovens são um filão do mercado que a mídia esta de olho. Hoje você vê nas propagandas, jovens lindos, num belo dia de sol, curtindo a vida com suas roupas da moda, celulares de última geração, ipods, computadores, óculos de sol e carrões, todos aproveitando uma vida sem problemas. Pura sedução para o consumismo.
Muitos jovens entram num consumismo desenfreado, porque a sociedade afirma todo o tempo que “eu sou o que tenho”.E muitos diante disso se tornam infelizes e insatisfeitos com o que tem, gerando pessoas depressivas e ansiosas.
Precisamos aprender a consumir com moderação, comprando apenas o que precisamos e o que está ao meu alcance. O jovem consumista desequilibrado é aquele que vive endividado e que não consegue frear os desejos de ter. Como estão as suas contas?Nós devemos buscar o autocontrole, que é um fruto do Espírito, o Domínio Próprio , que é atingido com um exercício diário.A Bíblia diz: Quem não sabe se controlar é tão sem defesa como uma cidade sem muralhas.(Prov.26: 28)
Peça direção á Deus na hora das compras.”Ele deve ser o nosso orientador em tudo”.Pergunte-se sempre: “Eu preciso mesmo disso?” E principalmente, coloque os pés no chão, encare a sua realidade e com isso usufrua com responsabilidade os bens que o Senhor tem te dado.”E seja feliz!!” : )
“Aconselhe também os homens mais jovens a serem prudentes. (Tito 2:6).
LUCIANA DE PÁDUA BARROS
LÍDER REGIONAL DE JOVENS
Comentário
João Paulo Ribeiro disse...
Lú mais uma vez um excelente post. Percebo que existe um desquilibrio em meio aos jovens quando se fala: VAMOS AS COMPRAS, muitos acabam se endividando feio! Eu conheço vários. Mas pergunto-me isso é papel de CRENTE??? Concerteza não, Se você não consegue controlar um simples desejo de ter algo que não necessita, você também nunca irá conseguir dizer não a coisas mais graves(PECADO)...DOMINI-SE A SI MESMO!
Paz Do Senhor...
Abraços