quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A Bençao dos alimentos


Responda-me por favor: que seria a pessoa mais indicada para dizer como nos alimentarmos corretamente?Já pensoua? Isso mesmo, Deus, o Criador do homem(Gn.1:29).Ele se preocupou com isto e no ato da criação elaborou u plano alimentar saudável, nutritivo e saboroso.Foi Ele quem criou as frutas, os legumes , os vegetais, etc,

Deus criuou uma infinidade de alimentos para todos os paladares.

Durante a adolescência, começa a haver uma série de transformações físicas e isto requer um grande esforço do seu corpo, que vai precisar de uma boa alimentação para aguentar o trabalho.E é justamente nesta fase que o adolescente começa a se desinteressar pelos alimentos saudáveis e dar preferência áqueles gordurosos, salgados e doces.Os quais, ingeridos em grande quantidade, podem se transformar em, veneno, causando muitos prejuízos para a saúde do corpo.

A boa alimentação é uma importante questão a se pensar, pois dela depende nossa saúde, presente de Deus. A maioria das pessoas é indisciplinada ao comer.Come-se a qualquer hora.Comem mais alimentos prejudiciais á saúde do que alimentos saudáveis e necessários, além de comerem em quantidades exageradas de alimentos que causarão doenças.

Alimente-se bem

O fundamental é ingerir bastante frutas, hortaliças e líquido durante o dia e não ficar horas sem comer.Os especialistas orientam que se faça quatro refeições por dia.Um café da manhã reforçado, se for bem cedo, comer uma fruta entre o café e o almoço, depois um almoço sem exagerar no tamanho da montanha; um bom lanche da tarde e um jantar mais leve.

Evite alimentos ricos em gorduras, sal , açúcar e frituras.Porém não precisa ficar sem comer o que gosta.Mas não exagere na quantidade e não faça isso sempre.

O interesse de se ter uma boa alimentação é para ter um bom funcionamento do nosso corpo.

A nossa alma também deve ser alimentada diariamente, caso contrário, pode morrer.Ore e medite na Palavra de Deus sempre.

A palavra é ...disciplina


Aqui não vamois falar de disciplina como castigo e punição por erros cometidos, mas no sentido de organização, determinação e esforço próprio.

A disciplina é fundamental para o bom resultado de tudo o que fazemos em nossa vida. e no cuidado com nossa saúde não é diferente.

A alimentação é uma questão de disciplina.Se você for disciplinado, conseguirá adquirir bons hábitos alimentares e muita saúde para o seu corpo.

VOCÊ PRECISA SER DISCIPLINADO, OU SEJA, SABER O QUE QUER E SE ORGANIZAR PARA A CONQUISTA DE SEUS OBJETIVOS.

Cuide do Templo!!!!