segunda-feira, 29 de março de 2010

O Jovem e a EBD


Ir a Escola Bíblica, pra quê?

Talvez alguma vem sua vida você já tenha dito esta frase, e , talvez, você responda assim: “Sou muito jovem , ainda tenho muito tempo pela frente pra estudar, deixa pra depois. A Escola Bíblica é coisa para os mais velhos, para os casados. Eu já estudo a semana toda e ainda vou ter de estudar no domingo?”
Temos sempre muitos argumentos e explicações as mais variadas possíveis para não freqüentarmos a Escola Bíblica, e não se preocupe jovem, não é só você que age desta maneira. Mas algo que eu e você precisamos saber é que nunca temos tempo o bastante para aprendermos a palavra de Deus, pois ela se renova a cada dia. Vivemos em um mundo onde a globalização e a evolução caminham a passos largos, o que eu aprendo hoje amanhã já não é suficiente, precisamos sempre estar nos reciclando para acompanhar essa evolução, e se em nossa vida secular precisamos estudar sempre, passamos por várias fases escolares, pré, primeiro grau, segundo grau, cursinho, faculdade, pós-graduação e daí por diante e nunca acaba de surgir novidades.
Eu pergunto a você jovem, porque em relação á Palavra de Deus, nós não agimos assim, deixamos de aprender coisas preciosas para nossas vidas porque achamos que a Escola Bíblica é só para os mais velhos. Em II Tim 3:16 e 17 diz assim: Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, pra instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente preparado para toda boa obra” , veja bem a palavra “toda” no versículo não diz para “alguma”, e como poderemos nos preparar para toda boa obra se deixarmos de lado o estudo da palavra? E na Escola Bíblica temos oportunidade de aprender sem precisar pagar. Poderia citar aqui um monte de motivos para te fazer ir pra Escola Bíblica, mas só quero que você pense em um único: “Eu amo a Deus”, quando eu amo alguém procuro fazer de tudo para agradar este alguém. Se realmente eu amo a Deus, ir a Escola Bíblica vai ser só um modo de demonstrar este amor.
Deus te abençoe.
Edilene Leite de Morais
Presidente Regional de Ensino Religioso