quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Notícias do Campo Missionário:Africa


Bamako, fevereiro de 2010.

Graça e Paz!

Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel. (Hb 10.23)

É com alegria que mais uma vez compartilhamos o que Deus tem nos proporcionado viver em nossa jornada no Mali. O Senhor tem sido nosso guia e tem nos feito andar segundo os propósitos Dele, pois fiel foi quem prometeu.


Este tempo...

Quase 6 meses depois desta situação que as marcas e seqüelas só o tempo sarará podemos mais que nunca nos apegar a este texto acima e dizer quer quem fez a promessa é Fiel por isso temos tido força e graça suficiente para estamos de pé e olhar para o futuro certo que Deus tem coisas novas para nós.
Não vivemos em um país fechado para o evangelho e não estamos em um país com um alto índice de perseguição ou em uma realidade como Afeganistão, Iraque e etc.
Mais desde que nossa cidade foi tomada pelo grupo terrorista da Al Qaeda, todos os estrangeiros foram obrigados deixar suas casas, trabalhos e etc confesso que não desejo esta experiência a ninguém.
Não foi fácil não saber quando e como poderíamos retornar a nossa casa ou recuperar nossas coisas, não ter um local estável para ficamos neste tempo de espera, incerteza e indecisão, mais Deus sempre nos surpreende e levanta quem agente não espera para ser canal do cuidado do Pai.
Ainda estamos nos recuperando emocionalmente, psicologicamente, mentalmente, espiritualmente e fisicamente.
Obrigado a você que orou e tem orado, tem sido essas orações que tem sido nossa força neste momento.
É em meio a situações como esta vivida por nós que vemos a importância de cuidado pastoral missionário, porém infelizmente na prática muitas das vezes é algo longe da realidade até porque muitas das vezes os soldados do mesmo exército matam seus companheiros.

Mudança

Como já compartilhamos em nosso último informativo estamos de mudança para capital (Bamako) devido toda situação de insegurança e etc no norte do país onde trabalhávamos.
Um mês depois da data prevista para entrega da casa recebemos no dia 01/02 a chave da mesma e como bons brasileiros já fizemos aquela limpeza.
Agora uma parte desta etapa de mudança já está vencida (já temos a casa e já pagamos os avanços para adquirir a mesma), porém agora iremos para próxima etapa que é trazer os móveis e todas nossas coisas de Tombouctou, encerrar e pagar as contas (água, luz, telefone, guarda, aluguel e etc em Tombouctou).
Para esta próxima etapa precisaremos de R$ 2.000,00 (Dois mil reais) é o valor total para pagamos o caminhão que trará nossos móveis, pagar todas as contas e etc.
Para nós é um gigante, porém temos crido e esperado um milagre, pois temos estado firme certo que Aquele fez a promessa é fiel.

Agradecimentos

· A visita de responsáveis da agência missionária que somos ligados.
· O complemento do valor que faltava do natal das crianças.
· Saúde: neste último tempo mesmo em meio a tantas coisas e mudanças de clima aqui estamos em plena forma.
· O apoio espiritual e financeiro que temos recebido vindo do Brasil, França, Suíça e Mali

Motivos de Oração

· Estamos indo neste domingo 07/02 para Tomboutcou orem por: segurança, paz, tranqüilidade e força.
· Recursos que falta para mudança e demais dispersas em Tombouctou (R$ 2.000,00) temos que desocupar a casa nesta próxima semana.
· Estamos com problema com nosso cartão do Banco do Brasil, há quase um mês não conseguimos fazer saque com o mesmo sendo assim toda e qualquer oferta extra destinada para a mudança façam, por favor, no Bradesco AG 1020-0 CC 4919-0.
· Discernimento, sabedoria e direção para combates que temos vividos, nos cubram em oração tem sido grande a batalha mais nossa ESPERANÇA está no Senhor que fez a promessa.

Pela causa do Mestre.
Paulo e Mirian