segunda-feira, 14 de junho de 2010

O Jovem e o álcool


Você olhou nossa enquete aí do lado?

Percebeu que todos que responderam já experimentaram bebida alcoólica?

Mas o que é alcoolismo? O que pode garantir que eu posso experimentar e não cair nesse vício?
O alcoolismo é um quadro de saúde que os médicos chamam de Síndrome de Dependência do álcool e que atinge uma pequena proporção daqueles que bebem.
Como identificar?
*Compulsão: necessidade forte ou desejo incontrolável de beber;
*Perda do controle: incapacidade frequente de parar de beberuma vez que já começou;
*Tolerância: necessidade de aumentar a quantidade de álcool para sentir os mesmos efeitos;
*Persistência do uso do mesmo sabendo que ele está causando problemas;
*Sintomas de abstinência: ocorrência de náuseas, suor, tremores, ansiedade, quando interrompe a bebida.
Você sabia que os efeitos das bebidas alcoólicas acontecem em duas fases?Na primeira delas o álcool age como estimulante, e deixa a pessoa mais eufórica e desinibida, mas a medida que as doses vão aumentando e o tempo vai correndo, passa-se á segunda fase, na qual começam a surgir os efeitos depressores do álcool levando á diminuição da coordenação motora, dos reflexos e deixando a pessoa sonolenta.
Isso significa que, enquanto nossa alcoolemia está subindo, ainda no primeiro ou segundo copo de bebida, o álcool é uma droga que nos faz sentir cheios de energia, com sensação de poder e alegria.No entanto, conforme o tempo passa o álcool provoca exaustão e sono.
Diariamente vemos no noticiário da TV tragédias que são causadas por pessoas que bebem e dirigem.Temos visto também que jovens começam a beber já que é uma droga de fácil acesso e aos poucos vão para outros tipos de drogas e por fim perdem sua juventude e até a própria vida.
Queridão servimos á Deus e não precisamos de nenhum artifício para nos alegrarmos, pois a alegria do Senhor é a nossa força. E como servos de Deus não queremos nenhuma prisão em nossas vidas.Mas se você perdeu o controle , não perca tempo peça ajuda!!!Nosso Deus é poderoso para nos libertar de toda prisão!!Mas cá pra nós se você ainda não experimentou fique fora disso, ok?
Estais , pois , firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da escravidão.(Gl 5.1)