segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O Jovem Cristão e a moda




Como o jovem Cristão deve vestir-se? Deve seguir as tendências atuais?A moda e o comportamento estão intimamente ligados.A forma como você se veste quer sempre dizer e expressar algo. Existem muitos modismos que vão e voltam.Hoje é muito comum nos vestirmos como personagens de novela , moda de grupos musicais famosos, etc.A Bíblia diz que tudo me é lícito, mas que nem tudo me convém.Olhe como você está vestido neste exato momento, esta roupa diz algo sobre você.Cuidado!!Com roupas muito apertadas, cós muito baixo(mostrando a barriga), decotes ousados, saias justas e curtas, essas roupas despertam o desejo sexual e você pode estar sendo "PEDRA DE TROPEÇO" na vida dos teus irmãos...Você é templo do Espirito Santo, use o bom senso.Saiba não há problemas em seguir tendências, mas queira aquilo que e legal, retenha o que é bom da moda e jogue o resto.Crie sua maneira de se vestir.Sempre com santidade e descência.Se olhe no espelho e pergunte: E AÍ ESPÍRITO SANTO, TÔ LEGAL?Se você se sentir incomodado, troque de roupa, isso não falha.Por mais que a embalagem seja importante, o conteúdo continua sendo essencial.


Luciana de Pádua Barros

Regional Jovem Sudeste


3 comentários:

João Paulo Ribeiro disse...

Lu(Permita-me a intimidade)gostei muito de seu post, principalmente pelo fato de nós que somos crentes devemos estar vigilantes quanto as tendências, pois sabemos que em sumo elas sao criadas para preencher vazios sociais e emocionais existentes na personalidade do mundo, porém nós não temos mais esses vazios somos completos em Jesus \o/ então não devemos andar atrás de modismo e tendências como se isso fosse um modo de viver...

...Gostei do conselho do se olhar de frente para o espelho, meu Pr também fala muito sobre isso. Então não esqueça PERGUNTE AO E.S e ele lhe dará todas as respostas por mais que você pense parecer bobagem ele responde.
xD

Jp xD... mepbjovemac.blospot.com

João Paulo Ribeiro disse...

Meu e-mail me add joaopaulo.rib@hotmail.com Só não vou poder conversar no msn por enquanto pois estamos em um projeto chamado dias de renúncia, mas assim que passar os 27 dias( sem tv e msn)agente conversar, mas se você quiser pode me mandar um Email que respondo.

Paz do Senhor.

Jovens Regional Sudeste disse...

Valeu João Paulo,é muito importante pra mim saber que temos jovens como vc cheios do Espírito Santo e que querem agradar o Pai!!!