quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Que Natal é esse????



A maioria das pessoas supõe muitas coisas sobre o natal que não são verdadeiras. Vale à pena então um estudo detalhado a fim de esclarecer esses pontos obscuros, e identificar aquilo que na realidade foi introduzido no Cristianismo pelo paganismo.
COMO SE ORIGINARAM AS COMEMORAÇÕES NATALINAS

Uma das coisas a se observar no Novo Testamento é que nem os apóstolos, nem a Igreja primitiva, e nem o próprio Jesus deram qualquer ênfase ao seu nascimento. Na verdade, não vemos esse tipo de comemoração em qualquer lugar das escrituras, exceto no caso de pagãos, como os Faraós e Herodes, pessoas sem compromisso com Deus, ou seja, pagãos.

A comemoração do nascimento de Jesus foi introduzida no Século IV a partir de Constantino e estabelecida oficialmente na Igreja a partir do Século V. Isso porque, o costume não era celebrar o nascimento de Jesus Cristo, mas sua morte. Veja a Enciclopédia Americana, Edição 1944 (“O Natal, de acordo com muitas autoridades, não se celebrou nos primeiros séculos da Igreja Cristã. O costume do Cristianismo não era celebrar o nascimento de Jesus Cristo, mas sua morte - a Comunhão instituída por Jesus no Novo Testamento é uma comemoração da sua morte”).


A mesma afirmativa encontramos na Enciclopédia Britânica, edição de 1946, que afirma ainda que “o Natal não constava entre as antigas festividades da Igreja… Não foi instituída por Jesus Cristo, nem pelos apóstolos, nem pela autoridade bíblica. Foi tomada mais tarde do paganismo”.

A Enciclopédia Católica, em sua edição de 1911, afirma que “a festa do Natal não estava incluída entre as primeiras festividades da Igreja… os primeiros indícios dela são provenientes do Egito… os costumes pagãos relacionados ao início do ano se concentram na festa do Natal”.

Vale aqui ressaltar então, que pelo menos nos primeiros 300 anos a Igreja não celebrou o Natal. Isso é mais da metade da idade do Brasil. É quase uma vez e meia o tempo em que o Brasil se tornou independente de Portugal. Em todo esse tempo os cristãos não viram qualquer necessidade nem ensino que os levasse à celebração do Natal.

(2). JESUS NÃO NASCEU EM 25 DE DEZEMBRO

Esdras 10 nos mostra que, por ocasião do mês nono (para nós, Novembro – para eles, Chisleu), todo o povo se congregou para confessar seus pecados e buscar o perdão e o favor divino (v.10-13). Era tempo de “grades chuvas” e por isso os homens tremiam muito. Cantares 2:11, fala que esse mesmo tempo era de muito frio. Isso nos mostra (e o conhecimento do clima de Israel ainda hoje) que a partir de meados de Outubro, até o início do ano seguinte, é tempo de chuvas e de muito frio, sendo que em alguns lugares chega a gear devido às baixas temperaturas.

Lucas 2:8 nos afirma que quando Jesus nasceu, “havia naquela mesma região, pastores que estavam no campo, e guardavam durante as vigílias da noite o seu rebanho”. Ora, isso jamais poderia ter acontecido em Dezembro, nem mesmo após 15 de Outubro.

“Durante a época da Páscoa (começo da primavera) era costume dos judeus daqueles dias levarem ovelhas aos campos e desertos, e recolhe-las ao começo das primeiras chuvas”. Isso é afirmado por Adam Clarke no vol. 5 de seu Comentary, edição de New York. Afirma ainda que “os pastores cuidavam dos seus rebanhos dia e noite, durante todo o tempo que permaneciam fora…”.

As primeiras chuvas começavam nos meses de outubro ou novembro (do nosso calendário). Vimos que as ovelhas estavam nos campos, e como os pastores, portanto, ainda não haviam recolhido seus rebanhos, é de concluir que outubro (do nosso calendário) ainda sequer havia começado.

(3). A VERDADEIRA ORIGEM DO NATAL

A Enciclopédia de Conhecimentos Religiosos, de Schaff-herzog, explica que “não se pode determinar com precisão até que ponto a data da festividade natalina dependia da brunária pagã (25 de dezembro), que seguia a saturnália (17 a 24 de dezembro) celebrando o dia mais curto do ano e o “Novo Sol”… as festividades pagãs, saturnália e brunária, estavam ademais, profundamente arraigadas nos costumes populares para serem abandonadas pela influência cristã…”. É interessante observar, no entanto, que pregadores cristãos, tanto do oriente quanto do ocidente, protestavam contra a frivolidade indecorosa com que se celebrava o nascimento de Cristo, ao mesmo tempo em que os cristãos da Mesopotâmia acusavam os irmãos ocidentais de idolatria e de culto ao Sol, por aceitarem como cristã uma festividade pagã.

O fundo histórico disso tudo é a época da suposta conversão de Constantino. Até ali a Igreja Cristã tinha sido perseguida utilizando-se os meios mais atrozes na busca de acabar com o cristianismo. Mas como mostra Justo Gonzalez, na coleção “Uma História Ilustrada do Cristianismo”, quanto mais era perseguida, mais a Igreja crescia, e o martírio dos cristãos era uma mensagem poderosa, quando muitos iam para a morte cantando e louvando o Senhor por serem achados dignos de morrer pelo Seu Nome.

Nesse contexto, Constantino assume o Império Romano e começa uma aproximação sutil e até hoje suspeita. Os resultados da “conversão” do imperador foram e são até hoje tão malignos que leva-nos a supor muito mais em um plano muito bem arquitetado por satanás a fim de minar as bases do plano de Deus de alcançar o mundo com a mensagem de Cristo.

Assim, quando Constantino assumiu, declarou todo o império cristão, abriu as portas para a entrada e permanência das heresias, algumas das quais vemos até hoje. A partir daí, todos os que simplesmente nasciam dentro dos limites do império se tornavam automaticamente cristãos. Já não era mais necessário fé, novo nascimento, vida de santidade.

Devemos nos lembrar que o mundo de então era profundamente paganizado. E quando Constantino fez sua declaração de fé cristã, colocou o cristianismo em pé de igualdade com o paganismo. E os pagãos que por decreto haviam tornado-se cristãos continuavam com seus costumes pagãos. E 25 de dezembro continuou a ser a maior das festividades idólatras, pois celebrava o “deus sol”.

Através de pesquisas descobrimos que através do maniqueísmo pagão, se identificava o Filho de Deus como o Sol físico. Assim, com a conversão em massa ao cristianismo, via decreto do imperador, o pretexto necessário apareceu, e a festa de 25 de dezembro (dia do nascimento do deus sol) passou a ser considerada também dia do nascimento do Filho de Deus.

A mesma Enciclopédia Americana já citada também afirma que “em memória do nascimento de Cristo se instituiu uma festa no século IV. No século V, a Igreja oriental deu ordem de que fosse celebrada para sempre, e no mesmo dia da antiga festividade romana em honra ao deus-Sol…”

A Enciclopédia Britânica afirma que “a partir de 354, alguns latinos, possivelmente, transferiram o dia da festividade, de 06 de janeiro para 25 de dezembro, quando se realizava uma festa mitraísta, ou nascimento do Sol Invicto… Os sírios e os armênios, que se prenderam a data de 06 de janeiro, acusavam os romanos de idólatras e adoradores do Sol, alegando… que a festa de 25 de dezembro tinha sido inventada pelos discípulos de Corinto”.

(4). A HISTÓRIA MALIGNA DO NATAL

A origem maligna da celebração de 25 de dezembro teve origem na antiga Babilônia, de Ninrode, de época imediatamente posterior ao dilúvio.

Gênesis 10:8-12 nos fala deste personagem, que também é citado na história e tradições dos povos mais antigos.

Sendo filho de Cuxe, neto de Cão e bisneto de Noé, Ninrode foi o verdadeiro fundador do sistema babilônico que até hoje domina o mundo – o sistema de competição organizado – de impérios e governos pelo homem, baseado no sistema econômico de competição e de lucro. Ninrode construiu a torre de Babel, a Babilônia primitiva, a antiga Nínive e muitas outras cidades. ELe organizou o primeiro reino deste mundo. E o significado de seu nome bem descreve o que criou – Ninrode, deriva de Marad, que significa “ele se rebelou, rebelde”.

Sabe-se bastante, através de muitos escritos antigos que falam a respeito deste indivíduo que se afastou de Deus. O homem que começou a grande apostasia profana e bem organizada, que tem dominado o mundo até hoje.

Consta que Ninrode era tão perverso que se casou com sua própria mãe, cujo nome era Semíramis. Depois da sua morte prematura, sua mãe-esposa propagou a doutrina maligna da sobrevivência de Ninrode como um ente espiritual. Ela alegava que um grande pinheiro havia crescido da noite para o dia, de um pedaço de árvore morta, que simbolizava o desabrochar da morte de Ninrode para uma nova vida.

Todo ano, no dia do seu aniversário de nascimento ela alegava que Ninrode visitava a árvore “sempre viva” e deixava presentes nela. O dia do aniversário de Ninrode era 25 de dezembro.

Conforme a lenda foi tomando vulto, Semíramis foi ganhando força de um verdadeiro endeusamento, o que a levou a ser chamada de “Rainha dos Céus” dos babilônicos. Daí vemos mais uma das formas de manifestação maligna de satanás, com as quais tem iludido as nações. Se em Babilônia era Semíramis, em Éfeso era Diana, no Egito era Isis, e no Brasil sabemos quem é.

Já Ninrode passou a ser adorado como um verdadeiro messias, “Filho de Baal” o deus-Sol. Nesse falso sistema babilônico, “a mãe e a criança” ou a “Virgem e o menino” (isto é, Semíramis e Ninrode redivivo), transformaram-se em objetos principais de adoração. Essa adoração da “Virgem e o Menino” se espalhou pelo mundo afora. Portanto, nos séculos IV e V, quando centenas de milhares de pagãos do mundo romano eram legalisticamente introduzidos no Cristianismo, levaram consigo as antigas crenças e costumes sob o manto de nomes cristãos. Assim popularizou-se também a idéia da “Virgem e o Menino” especialmente durante a época do natal.

(5). OUTROS COSTUMES PAGÃOS ABSORVIDOS PELO CRISTIANISMO

Papai Noel.

Já vimos que a figura do “Papai Noel” como sendo aquele que vem sorrateiramente à noite trazer presentes na celebração do aniversário, nada mais é do que uma ilustração sentimentalizada de Ninrode, o filho prematuramente morto de Semíramis, que voltava sempre por ocasião da celebração de seu aniversário – 25 de Dezembro – para ali deixar presentes ao pé do pinheirinho.

A Enciclopédia Britânica, vol 19, 11a. Edição inglesa, informa que: o nome “Papai Noel” é, ainda, uma corruptela do nome “São Nicolau” um bispo romano que viveu no Século V, e atesta que “São Nicolau, bispo de Mira, um santo venerado pelos gregos e latinos no dia 06 de dezembro… A lenda de sua dádiva oferecida às escondidas, de dotes, às três filhas de um cidadão empobrecido…” diz se ter originado o costume de dar presentes às escondidas no dia de São Nicolau (06 de dezembro), o que mais tarde foi transferido para o dia 25 de dezembro.

Diante do exposto, vemos que a estória de São Nicolau na verdade é uma forma de dar sentido cristão a um costume totalmente pagão.

Árvore de Natal

Como abordado anteriormente, a questão do uso da árvore de natal tem suas raízes no paganismo babilônico. E ainda alguns alegam que nada tem de mal possuir e armar em casa uma árvore de natal. No entanto, precisamos estar atentos para o fato de que as idéias referentes a árvores sagradas são muito antigas. Entre os druidas, por exemplo, o carvalho era sagrado; entre os egípcios as palmeiras; em Roma, era o abeto. O deus escandinavo Odin era crido como um que dava presentes especiais na época de natal a todos os que se aproximavam de seu abeto sagrado.

Sabemos que as pessoas, na sua maioria, não adoram árvores. Contudo, vemos claramente que adquiriram a idéia gentílica por ignorância. No entanto, mudam-se os nomes, vestem-se novas roupagens, mas o paganismo continua a ser o mesmo. É a velha história, chame uma lebre de leão, mas ela não deixará de ser uma lebre. Veja o que diz Jeremias 10:2-6.

Ouvi a palavra que o SENHOR vos fala a vós outros, ó casa de Israel.Assim diz o SENHOR: Não aprendais o caminho dos gentios, nem vos espanteis com os sinais dos céus, porque com eles os gentios se atemorizam. Porque os costumes dos povos são vaidade; pois cortam do bosque um madeiro, obra das mãos do artífice, com machado; com prata e ouro o enfeitam, com pregos e martelos o fixam, para que não oscile.Os ídolos são como um espantalho em pepinal e não podem falar; necessitam de quem os leve, porquanto não podem andar. Não tenhais receio deles, pois não podem fazer mal, e não está neles o fazer o bem. Ninguém há semelhante a ti, ó SENHOR; tu és grande, e grande é o poder do teu nome.

Troca de Presentes no Natal

Normalmente o clímax da celebração do Natal é o momento em que as pessoas podem se cumprimentar e trocar presentes entre si. Mas observar o que a história diz, revela as origens nada bíblicas de tal costume.

Na Biblioteca Sacra, vol. 12, encontramos que “a troca de presentes entre amigos é característica tanto do natal quanto da saturnália” e possivelmente foi adotada pelos cristãos.

Leia Mateus 2:1-11. Mesmo o argumento comum de que a troca de presentes tem a ver com a ação dos magos que levaram presentes a Jesus, cai por terra diante de uma análise mesmo superficial do texto.

Os magos, ao chegarem junto a Jesus lhe ofertaram ouro, incenso e mirra. Primeiramente eles haviam procurado por Jesus, tinham inquirido sobre onde ele teria nascido. Agora observe o texto e veja: (1). As dádivas foram oferecidas a Cristo – em momento algum eles trocaram presentes entre si; (2). Inquiriram pelo menino Jesus, nascido Rei dos Judeus – não estavam levando presentes pelo nascimento de Jesus, pois chegaram muitos dias depois, mas na verdade estavam fazendo algo que era costume (e ainda continua hoje) ou seja, não podiam ir à presença de um rei sem levar presentes significativos.

Adam Clarke, em seu Commentary, ao vol. 5, afirma que “os povos do oriente nunca chegam à presença de reis ou de grandes personagens sem um presente nas mãos”. O costume é freqüentemente encontrado no Velho Testamento e ainda hoje está em vigor. Assim sendo, os magos não estavam instituindo um novo sistema cristão de permutas de ofertas. Na verdade, agiam de acordo com antigo costume oriental de levar ofertas ao apresentar-se diante de um rei. Um exemplo disso foi à rainha de Sabá que levou presentes a Salomão.

Alguns textos de alerta sobre a absorção de costumes pagãos levam-nos a repensar nossos atos. Veja, por exemplo, Deuteronômio 12:1-2, 30-32.

Hoje, alem desta raiz pagã, há ainda a forte influência econômica. Natal é a época de muita propaganda e marketing para venda. É um tempo em que o deus mamom domina e leva, inclusive muitos cristãos a desonrarem seu compromisso com a obra de Cristo. Ficam tão preocupados em seguir o costume pagão, são tão enredados pelos desejos gerados por mamom de ter, ter e ter mais, que ao invés de investirem no Reino de Deus, investem em si mesmos com presentes e supérfluos, não raramente criando dívidas e compromissos que ocuparão sua mente nos próximos meses. Daí pra frente, é “esperar equilibrar as finanças para, se possível, voltar a investir no Reino de Deus”.

Lembre-se sempre que quando satanás estabelece seus pactos das trevas, sempre busca formas disfarçadas de renovar essas alianças. É assim com as procissões, com os rituais de despachos nas encruzilhadas, e inclusive com a participação de crentes em celebrações ao deus-Sol no 25 de dezembro, com todas as suas nuances e implicações - incluindo aqui a troca de presentes.

Vale à pena aqui ler Apocalipse 18. Fala da Babilônia de Ninrode que ainda hoje domina o mundo e tem se infiltrado nas Igrejas cristãs de forma sutil.

(6). QUANDO ENTÃO JESUS NASCEU ?

Sim, podemos através de alguns detalhes bíblicos, situar cronologicamente o nascimento de Jesus e verificar que o Seu nascimento foi o cumprimento de uma das mais importantes festas do Velho Testamento - a Festa dos Tabernáculos.

Jesus Cristo nasceu na festa dos Tabernáculos, que acontecia a cada ano, no final do 7º. mês (Etenin) do calendário judaico, que corresponde ao mês de setembro do nosso calendário. A festa dos Tabernáculos ou das Cabanas, significava Deus habitando com seu povo. Foi instituída por Deus como memorial para que o povo de Israel se lembrasse dos dias de peregrinação pelo deserto em que o Senhor habitou num Tabernáculo no meio do seu povo (Lv. 23:39-44; Ne. 8:13-18).

No Evangelho de João capítulo 1 , vers. 14, vemos : “Cristo … habitou entre nós”. Esta palavra em grego é “skenoo” ou “tabernaculou”; isto é, a Festa dos Tabernáculos cumprindo-se em Jesus Cristo, o Emanuel (Is 7:14) que significa “Deus Conosco”. Em Cristo não se cumpriu somente a Festa dos Tabernáculos, mas também a festa da Páscoa, na Sua morte (Mt. 26:2; I Co. 5:7), e a festa do Pentecostes, quando enviou o Espírito Santo sobre a Igreja (Atos 2:1).

Vejamos nas escrituras alguns detalhes que nos ajudarão a situar cronologicamente o nascimento de Jesus:

Os levitas eram divididos em 24 turnos e cada turno ministrava por 15 dias. (I Cr. 24:1-19; 24 turnos X 15 dias = 360 dias ou 1 ano).

O oitavo turno pertencia a Abias (I Cr. 24:10).

O primeiro turno iniciava-se com o primeiro mês do ano judaico (mês de Abíbi - Ex. 12:1-2; Dt. 16:1; Ex. 13:4).

Comecemos por Zacarias, pai de João Batista. Ele era sacerdote e ministrava no templo durante o turno de Abias (Lucas 1:5,8,9). Terminado o seu turno voltou para casa e, conforme a promessa que Deus lhe fez, sua esposa Isabel, que era estéril, concebeu João Batista (Lucas 1:23-24). Portanto João Batista foi gerado no fim do mês Tamuz ou início do mês Abe.

Agora um dado muito importante: Jesus foi concebido seis meses depois (Lucas 1:24-38). Portanto Jesus foi concebido no fim de Tebete ou início de Sebate.

Visto estes detalhes nas Escrituras, chegamos à conclusão que João Batista foi gerado no fim de junho ou inicio de julho, quando Zacarias voltou para casa após seu serviço no templo. Jesus foi concebido seis meses depois, no fim de dezembro ou início de janeiro. Ele não nasceu em dezembro como diz a tradição, mas foi gerado neste mês. Nove meses depois, no final do sétimo mês (Etenim), setembro no nosso calendário, quando os judeus comemoravam a festa dos Tabernáculos, Deus veio habitar com Seu povo. Nasceu Jesus!

Deus tabernaculou com seu povo. Nasceu o Emanuel. Deus habitando conosco.

CONCLUSÃO

Todo esse estudo nos ajuda a ver como, de forma sutil, o paganismo foi sendo infiltrado dentro dos costumes cristãos, de forma que hoje nós, em ignorância, estejamos ajudando a renovar pactos e alianças das trevas.

É tempo de revermos nossos costumes, quebrarmos paradigmas, reavaliarmos nossos valores, com a disposição de vermos restaurados os princípios puros do Cristianismo deixado por Jesus.

Resta uma pergunta que responde a toda e qualquer indagação sobre se devemos ou não comemorar o natal de Jesus: será que o Espírito Santo se esqueceu de colocar, na Palavra de Deus a data ou qualquer orientação para que a comemorássemos, ou será que o que estamos fazendo não é da vontade do Senhor?

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Recomendamos


Ao lançar mundialmente — e em primeira-mão no Brasil — seu mais destemido livro, Sem medo de viver, Max Lucado toca fundo em nosso medroso inconsciente moderno. O livro trata do sentimento que está estampado em todas as manchetes de jornais, que assombra todos os corações humanos: o medo. Crise econômica, terrorismo, guerras, doenças, fome e miséria. Como podemos lidar com tantos desafios em um tempo de inquietação global?

De forma corajosa, Max Lucado define os treze medos mais comuns de um mundo em crise que precisa desesperadamente aumentar sua fé no futuro. Podemos identificar um, dois, três ou todos os medos em nossa vida: medo de perder nossos filhos, medo de morrer, medo de uma epidemia global, medo de um acidente grave, apenas citando alguns (conheça os treze medos adiante). Porém, acreditando que tudo isso pode ser vencido, Lucado nos encoraja a viver com menos medo e mais fé.

Neste livro, o autor não se apresenta como um pastor “todo-poderoso” que detém todas as respostas, mas como um homem humilde, compartilhando as experiências que o ajudaram a vencer seus temores. Ele abre seu coração e revela a recente dor com a morte do irmão mais velho e seus pensamentos antes de uma cirurgia de coração pela qual passou.

Sem medo de viver é Max Lucado em seu melhor momento. Por meio de histórias atuais e intrigantes, o autor apresenta um ponto de vista mais humano sobre o mundo que nos cerca, sem deixar de lado seu jeito amigável de recontar as histórias bíblicas. Trata-se de uma leitura recomendada para todos que estão encarando desafios, mudanças, insegurança ou algo totalmente desconhecido. Em outras palavras, é um livro para qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O JOVEM CRISTÃO E O CONSUMISMO


Recente pesquisa divulgou que 8 % dos consumidores jovens passaram a ter o nome sujo. Isso é preocupante, pois os jovens são um filão do mercado que a mídia esta de olho. Hoje você vê nas propagandas, jovens lindos, num belo dia de sol, curtindo a vida com suas roupas da moda, celulares de última geração, ipods, computadores, óculos de sol e carrões, todos aproveitando uma vida sem problemas. Pura sedução para o consumismo.

Muitos jovens entram num consumismo desenfreado, porque a sociedade afirma todo o tempo que “eu sou o que tenho”.E muitos diante disso se tornam infelizes e insatisfeitos com o que tem, gerando pessoas depressivas e ansiosas.

Precisamos aprender a consumir com moderação, comprando apenas o que precisamos e o que está ao meu alcance. O jovem consumista desequilibrado é aquele que vive endividado e que não consegue frear os desejos de ter. Como estão as suas contas?Nós devemos buscar o autocontrole, que é um fruto do Espírito, o Domínio Próprio , que é atingido com um exercício diário.A Bíblia diz: Quem não sabe se controlar é tão sem defesa como uma cidade sem muralhas.(Prov.26: 28)

Peça direção á Deus na hora das compras.”Ele deve ser o nosso orientador em tudo”.Pergunte-se sempre: “Eu preciso mesmo disso?” E principalmente, coloque os pés no chão, encare a sua realidade e com isso usufrua com responsabilidade os bens que o Senhor tem te dado.”E seja feliz!!” : )

“Aconselhe também os homens mais jovens a serem prudentes. (Tito 2:6).

LUCIANA DE PÁDUA BARROS

LÍDER REGIONAL DE JOVENS

Comentário

João Paulo Ribeiro disse...

Lú mais uma vez um excelente post. Percebo que existe um desquilibrio em meio aos jovens quando se fala: VAMOS AS COMPRAS, muitos acabam se endividando feio! Eu conheço vários. Mas pergunto-me isso é papel de CRENTE??? Concerteza não, Se você não consegue controlar um simples desejo de ter algo que não necessita, você também nunca irá conseguir dizer não a coisas mais graves(PECADO)...

DOMINI-SE A SI MESMO!

Paz Do Senhor...
Abraços

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Meu Pai me Falou - Fernanda Brum & Eyshila - CD Amigas 2

Preste atenção nesta música, tem hora e tempo para todas as coisas.Guarda o teu coração, o melhor de Deus virá para a tua vida!!!O Tempo certo, a hora certa e a pessoa certa chegará em tua vida.Eu vivi isso e posso afirmar, esperar no Senhor é acertar o alvo.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Aniversário da Mocidade da MEPB de Minas


Festa do III Aniversário do Departamento de Jovens da MEPB Minas Gerais-Retiro, no dia 23 de outubro ás 18:30 na Av.dos Imigrantes,148ª.Contagem-MG

Venha adorar conosco!!!

Não Percam!!!!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Curiosidade: Beijo na boca


Você sabia que um beijo pode repassar 250 vírus e bactérias diferentes, e que resíduos de saliva permanece na boca de quem foi beijado por três dias?Em cada beijo, troca-se pequenas quantidades de água, albumina, substâncias orgânicas, gorduras e sais, Ah, existe também uma febre glandular que se dissemina pela saliva e, por isso, é conhecida como doença do beijo prolongado...O que você pensa de uma pessoa que sai por aí beijando qualquer um, em festas?
Dê sua opinião, escreva seu comentário!!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Como reconhecer um amigo de verdade?



Jesus tinha um grupo de amigos maiss
chegados que irmãos, repartiam entre si o seu amor por Deus.Este é um exemplo para nós.Todos precisamos de amigos que creem em Jesus.Com estes amigos, você poderá conversar sobre este relacionamento com Deus.




Mas tem cada amigo que nos aparece, que na verdade são "Pedras de Tropeço".




Responda ao teste abaixo e saiba se voce sabe se defender dessas amizades "malignas'.




1) Seu amigo Pedro, lhe convida para ir junto com ele a uma festa barra pesada, onde estarão todos os seus novos companheiros de futebol.O que você faz?


a.Diz a Pedro que vai, mas se sente rejeitado, porque ele fez novos amigos.

b.Agradece pelo convite, mas diz a ele que não irá.Você também lhe propõe que façam algo diferente juntos.
c.Fica preocupado que, se não acompanhar o Pedro, ele nuna mais vai sair com você.

2.Quando você comete um erro e precisa pedir perdão a um amigo, qual será a reação de um verdadeiro amigo?

a.Ele espalha pra todo mundo a besteira que você fez.
b.Fica maluco por algum tempo, mas depois cai na real e toca a vida.
c.Aceita o seu pedido de perdão e toca a vida normalmente.


3.Você tem um amigo que vive lhe machucando por meio de coisas que ele fala pra você, ou sobre você aos outros.Você pensa:


a. Preciso falar com ele sobre isto, e se ele não mudar devo procurar uma nova amizade.
b. Deixo tudo como está.
c.Devo permanecer leal a este amigo, não importao que ele me faça.


4.Para ser aceito na sua turma, você precisa:

a.Ser como você é, porque seus amigos gostam de você como você é.
b.Ficar ligado nos meios de comunicação, porque é lá que você fica sabendo o que os adolescentes fazem e pensam.
c.Veste-se como os outros: pois esta é a melhor maneira de fazer parte da turma.

Sua pontuação:


1.)a=2;b=3 e c=1
2.)a=1,b=2 e c=3
3.)a=3,b=1 e c=2
4.)a=3;b=1 e c=2

Se a sua pontuação ficou entre 10 e 12 você se saiu BEM!!!

Você sabe reconhecer uma amizade verdadeira.Amigos verdadeiros lhe tratam do jeito que gostariam de ser tratados.Jesus é um amigo assim.Há um proverbio que diz: "Quem tem muito amigos pode chegar á ruína, mas existe amigo mais apeado que um irmão.


Se você atingiu de 7 a 9 pontos - você está na MÉDIA!

Suas idéias são um pouco confusas.Os amigos de verdade ajudam-se uns aos outros!Há um provérbio que diz: "Assim como o ferros afia o ferro, o homem afia o seu companheiro".

Se a sua pontuação ficou entre 4 e 6- você PRECISA MELHORAR!

Algumas de suas idéias a respeito das amizades precisam ser revistas.Mas não se desespere;a gente sempre pode melhorar.Procure convier com bons amigos, com quem você possa andar e melhorar.







terça-feira, 21 de setembro de 2010

A mania dos games


Atualmente,o uso dos games tornou-se mania entre crianças, adolescentes e jovens.De acordo com a NIMF(Ong americana), 92% dos americanos, entre 2 e 17 anos, brincam diariamente com videogame ou jogos de computador.É um grande público para ser explorado com as mensagens subliminares , não acha?No Brasil, a realidade não é diferente.Infelizmente, muitos estão se tornando escravos destes jogos.Não conseguem mais estudar ou se interessar por outras coisas.Passam horas e mais horas jogando.Quando são advertidos pelos pais, ficam aborrecidos e malcriados.Um jovem cristão não deve ter esse tipo de comportamento.(Ef.5.15;6.1,2).

"Os games fascinam!Eles são uma grande opção de entretenimento que envolve os jogadores a ponto de fazê-los esquecer de tudo.Depois que se pressiona o botão START,é com se tudo deixasse de existir!Contudo, gostaria de falar-lhe sobre os efeitos que eles podem ter sobre tua vida.Já pensou nisso?

Para ser justo,admito que alguns games aprimoram a precisão e a velocidade de raciocínio associado a cálculos matemáticos e á memória, bem como proporcionam boas noções de inglês e de outros idiomas.Mas ninguém gosta desses...Os mais "radicais"mesmo são aqueles que tem tiros, variedade de armas, lutas...

A grande verdade é que eles criam um fantástico mundo de ilusões na mente daqueles que se deixam levar por sua influência.Na vida real, nossa luta é solitária e vence quem se alia aos melhores, principalmente quem se alia ao Senhor Jesus Cristo(Jo 15.5).Recuperar-se de uma derrota leva tempo.Não é como nos games, em que o jogador cai e se levanta no mesmo instante para continuar a sua aventura.

(Adolescentes S/A -Ciro Sanches)

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O Jovem Cristão e a moda




Como o jovem Cristão deve vestir-se? Deve seguir as tendências atuais?A moda e o comportamento estão intimamente ligados.A forma como você se veste quer sempre dizer e expressar algo. Existem muitos modismos que vão e voltam.Hoje é muito comum nos vestirmos como personagens de novela , moda de grupos musicais famosos, etc.A Bíblia diz que tudo me é lícito, mas que nem tudo me convém.Olhe como você está vestido neste exato momento, esta roupa diz algo sobre você.Cuidado!!Com roupas muito apertadas, cós muito baixo(mostrando a barriga), decotes ousados, saias justas e curtas, essas roupas despertam o desejo sexual e você pode estar sendo "PEDRA DE TROPEÇO" na vida dos teus irmãos...Você é templo do Espirito Santo, use o bom senso.Saiba não há problemas em seguir tendências, mas queira aquilo que e legal, retenha o que é bom da moda e jogue o resto.Crie sua maneira de se vestir.Sempre com santidade e descência.Se olhe no espelho e pergunte: E AÍ ESPÍRITO SANTO, TÔ LEGAL?Se você se sentir incomodado, troque de roupa, isso não falha.Por mais que a embalagem seja importante, o conteúdo continua sendo essencial.


Luciana de Pádua Barros

Regional Jovem Sudeste


sábado, 4 de setembro de 2010

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Seja porém, o vosso falar: Sim,sim, não, não.


Não parece que a maioria das pessoas só pensam em si mesmas e não importam em quebrar sua palavra ou prejudicar os outros em troca de dividendos pessoais?Você faz este tipo de coisa?Jesus disse: "Seja o seu 'sim', 'sim, e o seu 'não', 'não'.


Em outras palavras: "Cumpra sua palavra."Se disser que fará algo, faça.Se disser que não fará, não faça.As coisas são simples assim.Quando as pessoas quebram a sua palavra e se serverm do poder de maneira errada, acabam por machucar os outros, as famílias e até mesmo países inteiros.

Mas preste bem atenção aqui, a sua palavras também pode funcionar de maneira positiva.Se você tomar a decisão de cumprir o que diz, esta decisão lhe ajudará a modificar o seu mundo e isto lhe renderá um futuro melhor.

Seja porém o vosso falar: Sim,sim,não, não;(Mt.5:37a)

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

FESTA TROPICAL


FESTA TROPICAL E II ENCONTRO DE JOVENS REGIONAL
Dia 18/09 ás 18:00 na MEPB Jd.Brasil, na Av.Edgar Ruzzant,730
Traje:Roupas Floridas
Convite: R$3,00 com direito á lanche,suco e frutas.
Maiores informações: (11)2201-2336 Irmã Aurinete ou (11)5896-3406 Irmã Luciana
Ministração: "O VALOR DAS PRIORIDADES ADEQUADAS"
Prepare-se e venha adorar á Deus conosco, com música, danças e Teatro!!!
Atenção: Vocês estavam viajando num navio, de repente houve um naufrágio e o barco ia afundar.O capitão do navio avisou que há botes salva-vidas que levarão a todos a uma ilha tropical, que foi avistada, só que os tripulantes não poderão levar todos os seus pertences, ele permite que cada tripulante leve apenas 03 objetos.O que você levaria?

terça-feira, 3 de agosto de 2010

ANIVERSARIANTES DE AGOSTO




Victor Hugo MEPB Minas Gerais 08/08


Leandro MEPB Minas Gerais 11/08


Luciane MEPB Rio douro 15/08


Larissa MEPB Rio de Janeiro 22/08


Edilene MEPB Rio douro 22/08


Eliel MEPB Jd.Brasil 31/08


segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Autoexibição de adolescentes na Web



É noite de segunda -feira, 25 de julho.Sentada na frente da webcam, uma adolescente lê em voz alta quantidade de pessoas que asssistem ao vivoá transmissão: '989, '994,'1004!!!.Ela mostra um sorriso meio nervoso e adverte:"Só vou deixar ela fazer se ficar acima de mil".O número se estabiliza e, de repente, uma outra menina-também de traços infantis-aparece seminua num canto da tela, mostrando os seios e a calcinha enquanto dança funk em poses sensuais.


A cena registrada na última quarta-feira não é caso isolado no universo dos adolescentes brasileiros.A moda de se exibir em câmeras na internet vem crescendo entre os jovens.Grande parte dos pais não sabe disso.Todas as noites é possível encontrar dezenas de câmeras transmitindo ao vivo cenas de adolescentes que, sem serem forçadas ou ganhar algo por isso, mostram o corpo em troca de audiência.


O programa utilizado para as transmissões é o twitcam(software integrado ao microblog Twitter, no qual os usuários podem acompanharo número de pessoas que assistem á transmissão e os comentários feitos na rede).


Entre as práticas mais comuns há a promessa de tirar uma parte da roupa quando os espectadores ultrapassarem um certo número.Há até comunidades no Orkut que listam os endereços de transmissões dos adolescentes e incitam outros visitantes a acessarem os links para aumentar a audiência.Os mesmos grupos chegam a divulgar regras básicas para os voyeurs-como , por exemplo, não constranger as meninas para não assustá-las ou xingar quem está tirando a roupa muito devagar.


Na semana passada, um caso desse tipo teve repercussão nacional, mas é apenas a ponta do iceberg.Dois adolescentes gaúchos foram apreendidos após se masturbarem diante da câmera do computador.Os pais, que não sabiam de nada, ficaram boquiabertos.Os jovens estão sujeitos á medida socioeducativa.O Ministério Público Federal prometeu ir atrás de todos os que baixaram as imagens.


Eduardo Reina


Rodrigo Burgarelli


Jornal Estado de São Paulo


Queridão é queridona!!

Esse artigo serve de alerta para você!!O pecado e a perversão sexual são caminhos que levam para o abismo e a Bíblia diz: Um abismo chama outro abismo(Sal.42.7a).Saiba que a pornografia também causa dependência. Hoje eu e você possuímos um aparelho que nos conecta ao mundo, ele poderá ser benção ou maldição para sua vida!!!ESCOLHA A BENÇÃO!!FUJA!!SE NECESSÁRIO PEÇA AOS SEUS PAIS QUE COLOQUEM O COMPUTADOR NA SALA!!!CUIDADO COM SUA AUTO-CONFIANÇA, DEVEMOS CONFIAR EM DEUS,SOMOS CARNE E PODEMOS ERRAR!!!


Luciana de Pádua Barros

sábado, 24 de julho de 2010

Notícias


Autor de "Uma vida com propósitos é internado, após queimar os olhos.

Pastor .Rick Warren foi internado essa semana após seus olhos terem sido queimados com a seiva de uma planta daninha.Enquanto podava arbustos em seu jardim, incluindo ervas daninhas, foi enxugar o suor de sua testa e sentiu uma dor terrível em seus olhos.A seiva da erva daninha é venenosa.Warren esta se recuperando em casa,com pomadas para cicatrização.

O pastor escreveu em seu twitter: Meus olhos estavam severamente queimados por um veneno tóxico,fui hospitalizado na segunda.Orem para minha visão ser restaurada.
Mais notícias do mundo cristão? www.gnoticias.com.br

segunda-feira, 14 de junho de 2010

O Jovem e o álcool


Você olhou nossa enquete aí do lado?

Percebeu que todos que responderam já experimentaram bebida alcoólica?

Mas o que é alcoolismo? O que pode garantir que eu posso experimentar e não cair nesse vício?
O alcoolismo é um quadro de saúde que os médicos chamam de Síndrome de Dependência do álcool e que atinge uma pequena proporção daqueles que bebem.
Como identificar?
*Compulsão: necessidade forte ou desejo incontrolável de beber;
*Perda do controle: incapacidade frequente de parar de beberuma vez que já começou;
*Tolerância: necessidade de aumentar a quantidade de álcool para sentir os mesmos efeitos;
*Persistência do uso do mesmo sabendo que ele está causando problemas;
*Sintomas de abstinência: ocorrência de náuseas, suor, tremores, ansiedade, quando interrompe a bebida.
Você sabia que os efeitos das bebidas alcoólicas acontecem em duas fases?Na primeira delas o álcool age como estimulante, e deixa a pessoa mais eufórica e desinibida, mas a medida que as doses vão aumentando e o tempo vai correndo, passa-se á segunda fase, na qual começam a surgir os efeitos depressores do álcool levando á diminuição da coordenação motora, dos reflexos e deixando a pessoa sonolenta.
Isso significa que, enquanto nossa alcoolemia está subindo, ainda no primeiro ou segundo copo de bebida, o álcool é uma droga que nos faz sentir cheios de energia, com sensação de poder e alegria.No entanto, conforme o tempo passa o álcool provoca exaustão e sono.
Diariamente vemos no noticiário da TV tragédias que são causadas por pessoas que bebem e dirigem.Temos visto também que jovens começam a beber já que é uma droga de fácil acesso e aos poucos vão para outros tipos de drogas e por fim perdem sua juventude e até a própria vida.
Queridão servimos á Deus e não precisamos de nenhum artifício para nos alegrarmos, pois a alegria do Senhor é a nossa força. E como servos de Deus não queremos nenhuma prisão em nossas vidas.Mas se você perdeu o controle , não perca tempo peça ajuda!!!Nosso Deus é poderoso para nos libertar de toda prisão!!Mas cá pra nós se você ainda não experimentou fique fora disso, ok?
Estais , pois , firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da escravidão.(Gl 5.1)

segunda-feira, 31 de maio de 2010

ANIVERSARIANTES DE JUNHO

PARABÉNS!!!!!!!

Ingrid 12/06 MEPB Minas Gerais
Elisafã 13/06 MEPB Jardim Brasil
Agatha 18/06 MEPB Rio douro
Gabriel 30/06 MEPB Minas Gerais
Marcilane 06/07 MEPB Jd.Brasil
Hudson 29/07 MEPB Minas Gerais

sexta-feira, 14 de maio de 2010

As 10 melhores!!!!!


Esperança Futura!!!!!!

Dez razões para crer que seu futuro será brilhante

10.Deus prometeu que agiria em você e com você!!
9.O sol nasce a cada manhã e pode fazer melhor a cada novo dia!
8.Jesus disse que jamais lhe abandonaria nem lhe deixaria só!!!
7.Se você cometer erros, poderá começar tudo de novo!!
6.Deus ama você de maneira incondicional!!
5.A gente nunca é jovem demais para que a nossa vida ñão tenha sentido e propósito!!
4.Deus lhe criou com um propósito e você pode descobrir qual é este propósito!!!
3.Deus criou um lugar maravilhosos no céu para as pessoas que crerem nEle.
2.Importe-se com as coisas que Deus disse serem importantes, que Els cuidará das suas necessidades.
1.Se você confiar para valer em Deus, e reconhecer o seu agir em sua vida, ele guiará todos os seus passos.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Teste sobre sexo





O que você sabe sobre sexo?

1) A maioria das informações sobre sexo veiculadas pela televisão , pelos filmes e pela Internet são:
a)Verdadeiras e úteis
b)Mentiras que são “boas demais pra ser verdade”
c) Corretas, mas, muitas vezes, exageradas

2)O sexo foi criado para:
a) Ser praticado por qualquer pessoa, em qualquer lugar , sem nenhum tipo de restrição.
b) Ser desfrutado somente por marido e esposa. Deus fez o sexo para o casamento.
c) Fazer as pessoas felizes, e par que eles testem sua compatibilidade como casal.

2) A palavra virgem é:
a) Uma honra- uma prova de que tenho minhas prioridades corretas
b) Uma vergonha .Estou contente por ser virgem, mas não quero que ninguém saiba disso.
c) Um rótulo que comprava sua chatice.


3) Sexo antes do casamento, entre namorados que se amam é:
a) Uma boa maneira se saber se eles realmente se amam
b) Inapropriado para provar o amor entre duas pessoas. O amor verdadeiro espera até o casamento.
c) Aceitável, desde que os dois se amem.

Sua pontuação:
1) a=1 b=3 c=2
2) a=1 b=3 c=2
3) a=3 b=2 c=1
4) a=1 b=3 c=2

Se a somatória das opções que você assinalou totalizar de 10 a 12, você é capaz de considerar as informações que recebe sobre sexo e tomar a decisão acertada. Mesmo que seja difícil ser diferente de todas as outras pessoas, você esta mostrando que é capaz de resistir e ficar com as coisas certas. Deus lhe ajudará na sua posição.

Se a sua somatória totalizar de 7 a 9 , você tem algumas idéias corretas e outras erradas sobre o sexo. Você precisa se definir e tomar as decisões corretas por si próprio e não deixar com que os outros decidam por você. Opte pela pureza; ela pe verdadeiramente o caminho da vida.

Se a sua pontuação totalizar de 4 a 6 , você tem uma idéia totalmente equivocada a respeito do sexo .Foi Deus quem criou o sexo, e Ele o criou para ser desfrutado somente dentro do casamento .Você está arriscando o seu coração e talvez até sua saúde quando se envolve sexualmente com alguém fora do casamento .Entregue sua vida para Jesus e receba o poder para viver a vida que ele criou para você. Dizer “não “ não é fraqueza, mas , na verdade, é uma prova de força e domínio sobre a sua vida!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Namoro & carícias: Perigo á Vista



Qual o Perigo das carícias no namoro?

*Mata a espiritualidade de ambos os namorados.
*Pode fazer com que fiquem cegos para os valores verdadeiros, as virtudes de cada um.
*Pode fazer com que abaixem os padrões da moralidade.
*Pode conduzir para a realização do ato sexual não permitido por Deus antes do casamento.
*Pode conduzir para depravação, destituição da dignidade.
*Pode conduzir para o desenvolvimento de um desejo de satisfação não natural.
*Pode causar frustração e nervosidade.
*Pode conduzir para um casamento errado, com a pessoa errada.
*Pode conduzir para contrair doenças.
*Pode conduzir ao desrespeito mútuo.
Queridão o melhor de Deus para nossa vida é nos guardarmos para viver a plenitude de uma vida sexual sadia, depois do matrimônio!!!Essa é a vontade do Pai e como filhos obedientes devemos procurar agrada-lo!!!!

segunda-feira, 29 de março de 2010

O Jovem e a EBD


Ir a Escola Bíblica, pra quê?

Talvez alguma vem sua vida você já tenha dito esta frase, e , talvez, você responda assim: “Sou muito jovem , ainda tenho muito tempo pela frente pra estudar, deixa pra depois. A Escola Bíblica é coisa para os mais velhos, para os casados. Eu já estudo a semana toda e ainda vou ter de estudar no domingo?”
Temos sempre muitos argumentos e explicações as mais variadas possíveis para não freqüentarmos a Escola Bíblica, e não se preocupe jovem, não é só você que age desta maneira. Mas algo que eu e você precisamos saber é que nunca temos tempo o bastante para aprendermos a palavra de Deus, pois ela se renova a cada dia. Vivemos em um mundo onde a globalização e a evolução caminham a passos largos, o que eu aprendo hoje amanhã já não é suficiente, precisamos sempre estar nos reciclando para acompanhar essa evolução, e se em nossa vida secular precisamos estudar sempre, passamos por várias fases escolares, pré, primeiro grau, segundo grau, cursinho, faculdade, pós-graduação e daí por diante e nunca acaba de surgir novidades.
Eu pergunto a você jovem, porque em relação á Palavra de Deus, nós não agimos assim, deixamos de aprender coisas preciosas para nossas vidas porque achamos que a Escola Bíblica é só para os mais velhos. Em II Tim 3:16 e 17 diz assim: Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, pra instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente preparado para toda boa obra” , veja bem a palavra “toda” no versículo não diz para “alguma”, e como poderemos nos preparar para toda boa obra se deixarmos de lado o estudo da palavra? E na Escola Bíblica temos oportunidade de aprender sem precisar pagar. Poderia citar aqui um monte de motivos para te fazer ir pra Escola Bíblica, mas só quero que você pense em um único: “Eu amo a Deus”, quando eu amo alguém procuro fazer de tudo para agradar este alguém. Se realmente eu amo a Deus, ir a Escola Bíblica vai ser só um modo de demonstrar este amor.
Deus te abençoe.
Edilene Leite de Morais
Presidente Regional de Ensino Religioso

segunda-feira, 15 de março de 2010

Testemunho de uma jovem da MEPB


Destinada a viver

Meu nome é Luciane e tenho 26 anos, comecei a ter problemas de saúde em meados de 1998, onde foi detectado uma insuficiência cardíaca. Em 2005 fiquei em coma por 5 dias com um edema pulmonar. Detectaram então uma doença que causou a inflamação das artérias e por fim causou insuficiência renal. Neste ano os médicos disseram para minha família que eu teria apenas 03 meses de vida.
Em 2006 comecei a fazer hemodiálise(filtragem do sangue por 4 horas e três vezes por semana no hospital).Em 2007 tive um infarto e fiquei internada por uma semana. Depois disso os médicos decidiram não mexer em minhas artérias, pois o simples fato de estar viva já era um milagre. Depois de um segundo infarto, meu coração ficou mais fraco e comecei a fazer sessões de diálise peritonial , feita em casa, todos os dias, onde uma máquina faz o trabalho dos rins.
Em 2009 melhorei e já não fazia diálise todos os dias. Agora estou muito melhor , nestes dias não tenho feito diálise a pedido dos médicos. Minha médica me disse o seguinte: Querida agradeça muito ao seu Deus, pois seu caso é raro, pois não havia possibilidades de melhora e os médicos saíram comentando meu caso no hospital.
Hoje faz quase 5 anos que recebi a sentença de morte e para a Glória do Senhor estou viva e servindo a Deus com minha vida. Os médicos? Ainda me chamam de Milagre!!!!

Nome: Luciane Estevão Marques de Barros
e-mail: luciane.estevao@itelefonica.com.br
Igreja: MEPB Rio d’ouro

Aniversariantes de Março














Samuel MEPB Minas Gerais 09/03
Aline MEPB Pq.Santo Antonio 10/03
Danielle MEPb Jd.Brasil 11/03
Pámela MEPB Jd.Brasil 12/03
Magnum MEPB Minas Gerais 12/03
Júnior MEPB Pq.Santo Antonio
Rodrigo MEPb Itu 24/03

segunda-feira, 1 de março de 2010

II Festa do Sorvete






Dia 03 de Abril de 2010



Local: MEPB Rio D ouro na Rua: Padre Lindolfo Esteves, 9a



Tema: Ninguém faça pouco caso de você porque você ainda é jovem.(I Tim.4:12)



Uma palavra direcionada para você Jovem!!Karaokê e Desafio Bíblico entre igrejas!!Livro: I Tim cap 1,2 e 3- Estudem!!! !!



Horário: a partir das 16:00.Não fique fora dessa!!!!



O valor do convite é R$4,00 e você poderá tomar sorvete á vontade!!!



Maiores informações:



(11)7975-4139 Edilene



(11)5896-3406 Luciana







Atenção !!! Esse evento é para Jovens a partir de 12 anos

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Notícias do Campo Missionário:Africa


Bamako, fevereiro de 2010.

Graça e Paz!

Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel. (Hb 10.23)

É com alegria que mais uma vez compartilhamos o que Deus tem nos proporcionado viver em nossa jornada no Mali. O Senhor tem sido nosso guia e tem nos feito andar segundo os propósitos Dele, pois fiel foi quem prometeu.


Este tempo...

Quase 6 meses depois desta situação que as marcas e seqüelas só o tempo sarará podemos mais que nunca nos apegar a este texto acima e dizer quer quem fez a promessa é Fiel por isso temos tido força e graça suficiente para estamos de pé e olhar para o futuro certo que Deus tem coisas novas para nós.
Não vivemos em um país fechado para o evangelho e não estamos em um país com um alto índice de perseguição ou em uma realidade como Afeganistão, Iraque e etc.
Mais desde que nossa cidade foi tomada pelo grupo terrorista da Al Qaeda, todos os estrangeiros foram obrigados deixar suas casas, trabalhos e etc confesso que não desejo esta experiência a ninguém.
Não foi fácil não saber quando e como poderíamos retornar a nossa casa ou recuperar nossas coisas, não ter um local estável para ficamos neste tempo de espera, incerteza e indecisão, mais Deus sempre nos surpreende e levanta quem agente não espera para ser canal do cuidado do Pai.
Ainda estamos nos recuperando emocionalmente, psicologicamente, mentalmente, espiritualmente e fisicamente.
Obrigado a você que orou e tem orado, tem sido essas orações que tem sido nossa força neste momento.
É em meio a situações como esta vivida por nós que vemos a importância de cuidado pastoral missionário, porém infelizmente na prática muitas das vezes é algo longe da realidade até porque muitas das vezes os soldados do mesmo exército matam seus companheiros.

Mudança

Como já compartilhamos em nosso último informativo estamos de mudança para capital (Bamako) devido toda situação de insegurança e etc no norte do país onde trabalhávamos.
Um mês depois da data prevista para entrega da casa recebemos no dia 01/02 a chave da mesma e como bons brasileiros já fizemos aquela limpeza.
Agora uma parte desta etapa de mudança já está vencida (já temos a casa e já pagamos os avanços para adquirir a mesma), porém agora iremos para próxima etapa que é trazer os móveis e todas nossas coisas de Tombouctou, encerrar e pagar as contas (água, luz, telefone, guarda, aluguel e etc em Tombouctou).
Para esta próxima etapa precisaremos de R$ 2.000,00 (Dois mil reais) é o valor total para pagamos o caminhão que trará nossos móveis, pagar todas as contas e etc.
Para nós é um gigante, porém temos crido e esperado um milagre, pois temos estado firme certo que Aquele fez a promessa é fiel.

Agradecimentos

· A visita de responsáveis da agência missionária que somos ligados.
· O complemento do valor que faltava do natal das crianças.
· Saúde: neste último tempo mesmo em meio a tantas coisas e mudanças de clima aqui estamos em plena forma.
· O apoio espiritual e financeiro que temos recebido vindo do Brasil, França, Suíça e Mali

Motivos de Oração

· Estamos indo neste domingo 07/02 para Tomboutcou orem por: segurança, paz, tranqüilidade e força.
· Recursos que falta para mudança e demais dispersas em Tombouctou (R$ 2.000,00) temos que desocupar a casa nesta próxima semana.
· Estamos com problema com nosso cartão do Banco do Brasil, há quase um mês não conseguimos fazer saque com o mesmo sendo assim toda e qualquer oferta extra destinada para a mudança façam, por favor, no Bradesco AG 1020-0 CC 4919-0.
· Discernimento, sabedoria e direção para combates que temos vividos, nos cubram em oração tem sido grande a batalha mais nossa ESPERANÇA está no Senhor que fez a promessa.

Pela causa do Mestre.
Paulo e Mirian

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

II Convenção da Região Sudeste

Dia 23/01 nossa Diretoria Regional estará reunida no Recanto Sonho Verde para nossa II Convenção Regional.Este dia é muito importante , pois saberemos como nossa igreja caminhará nos próximos dois anos.
Temos uma novidade, todos os membros e familiares das nossas igrejas poderão estar no Recanto Sonho Verde para um dia de lazer, enquanto o Conselho Regional estará num salão a parte em Convenção.
Maiores informações e valores :5892-6143 com o Pr.Roilton
site do local: http://www.recantosonhoverde.com.br/